Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Núcleos Médico Jovem e Acadêmico do Simers integram comitiva a Rio Grande Voltar

08 19:00:00/06/2022

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

A Frente Estadual de Defesa da Santa Casa de Rio Grande, que teve sua primeira reunião na segunda-feira, 7, contou, também, com a participação dos Núcleos Médico Jovem (NMJ) e Acadêmico (NAS). 
O movimento, coordenado pelo diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, reuniu-se com lideranças de todos os espectros da sociedade e foi demonstrado os impactos de uma extinção dos serviços junto à residência médica e demais docentes de Medicina. 
Participaram das reuniões e agendas diversas do Simers, em Rio Grande: Scarlet Orihuela, diretora do Simers e Júlia Adames, vice-presidente do Núcleo Acadêmico Simers.
Segundo Scarlet, o impacto que poderá ocasionar em relação ao ensino para os médicos residentes que estão em formação é preocupante: “O fechamento de serviços essenciais à formação dos especialistas é a garantia de um futuro de desassistência à população da região sul do Estado”, disse.
Júlia, também teme pelos estudantes de medicina. A acadêmica esteve no período da tarde, reunida com o presidente do Diretório Acadêmico da Furg, Eduardo Machado, para alinhar as próximas ações em defesa da saúde de Rio Grande.
De acordo com Julia, os jovens médicos têm muito a perder, principalmente no final da residência, período dedicado aos estágios. “É um momento fundamental para os residentes, que perderiam campos de prática no chamado internato, um dos momentos mais importantes do curso. Sem falar nos serviços superlotados, o que compromete a preceptoria devido à falta de tempo para se dedicar à formação dos especialistas”, relata.

Loader

Fechar