Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Núcleo Acadêmico do Simers capacita educadoras da ONG Integração dos Anjos Voltar

02 14:26:00/05/2022

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

No último sábado, 30, cerca de 15 educadoras da ONG Integração dos Anjos, em Porto Alegre, participaram de um curso intensivo sobre Saúde da Criança. A qualificação tem o objetivo de auxiliar e facilitar a detecção de doenças que atingem preferencialmente este grupo, tais como catapora, asma, bronquite, sarampo, caxumba, entre outras. A ação do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) também serviu para exemplificar e elucidar as diferenças entre as doenças e como agir para combatê-las. As profissionais das ONG passaram por uma avaliação, a fim de detectar o impacto e o aprendizado sobre o tema. 

A Associação Integração dos Anjos nasceu da necessidade de famílias vulneráveis e trabalhadoras buscarem o seu lugar na sociedade através da luta por seus direitos como cidadãos, sem deixar de cumprir seus deveres. A Integração dos Anjos atende 220 crianças de 0 a 15 anos, 110 em turno integral e 110 no SCFV(SASE) de 6 a 15 anos no turno inverso ao da escola. 

A capacitação aplicada foi orgazinada e elaborada pelo coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social, Paulo Muxfeldt, juntamente com as diretoras do NAS: Carina Marangoni, Gabrielly Argimon, Júlia Quadros, Laura Metzdorf e Paula Ruggiro. A supervisão e revisão do plano é da diretora do HUB de Solidariedade Scarlet Orihuela.

Loader

Fechar