Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Simers leva Trote Solidário a Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo no próximo sábado, Dia Nacional da Responsabilidade Social Voltar

23 11:12:00/09/2021

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

Neste sábado, 25, é celebrado o Dia Nacional da Responsabilidade Social. Para comemorar a data, o Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) realiza mais atividades presenciais do Trote Solidário. Desta vez, as cidades de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo estarão com os acadêmicos das UFRGS, Ulbra e Unisinos na entrada de alguns de seus supermercados locais estimulando os clientes para que doem alimentos.

Em Porto Alegre, os supermercados participantes são: 
Nacional Gomes de Freitas (Rua Gomes de Freitas, 73)
Nacional Bela Vista (Rua Carazinho, 788)
Nacional Menino Deus (Av. José de Alencar, 998)
Nacional Teresópolis (Av. Teresópolis, 2893)
Nacional Cidade Baixa (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 789)
Nacional Santana -(Rua Vicente da Fontoura, 1135)
Nacional Shopping Praia de Belas 
Big Zona Sul (Av. Eduardo Prado, 330)
Walmart [BIG Sertório] (Av. Sertório, 6600)
Rissul/Unidasul (Av. Cristóvão Colombo, 1980)
Asun Plínio (Av. Plinio Brasil Milano, 1609)
Asun Azenha (AV. Bento Gonçalves, 68)
Asun República (Rua República, 500)

Canoas
Big/Maxx (Avenida Guilherme Schell, 9.000)
Nacional da (Avenida Getúlio Vargas)

São Leopoldo
Nacional (Rua São Joaquim, 1.200)
Rissul/Unidasul (Avenida Feitoria, 350)

Vale lembrar que esta edição tem formato híbrido, ou seja, é possível participar das atividades presenciais e  virtuais. A doação de sangue, muito importante neste momento de pandemia, deve ser realizada mediante agendamento prévio de horário com os hemocentros. As tampinhas e livros didáticos estão com pontos fixos para entrega.

Mobilize-se e participe dessa causa. A solidariedade não pode parar. Vamos juntos ajudar quem mais precisa!

Acesse www.trotesolidario.com.br e veja todas as informações sobre esta edição do Trote.

Lajeado e Caxias do Sul

As cidades de Lajeado e Caxias do Sul receberam ações do Trote Solidário na sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de setembro. Os acadêmicos da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS) estiveram presentes na entrada de supermercados estimulando a doação de alimentos aos clientes destes estabelecimentos.

A presidente do Núcleo Acadêmico do Simers, Natállia Boff, acompanhou a atividade em Caxias do Sul. "Fomos muito bem recebidos nos cinco supermercados participantes, os funcionários bastante receptivos e a comunidade muito engajada, interessada em fazer as doações. Foi um sucesso", comemora. A presidente também ressaltou que o Banco de Alimentos precisou recolher os mantimentos durante o dia, pois os carrinhos estavam lotados. "Normalmente isto não acontece. Mas como recebemos vários donativos, foi necessário".

O vice-presidente do NAS, Gustavo Pizutti, a diretora do Simers Scarlet Orihuela e a diretora do NAS Letycia Ribeiro foram a Lajeado e compareceram nos cinco supermercados que integraram a ação. "Para nós, do Núcleo Acadêmico, foi incrível ver o movimento solidário proposto pelo Trote que se criou na cidade. Começamos com várias doações e uma energia ótima", destaca o vice-presidente do NAS, que também agradeceu a parceria com a coordenação da Univates e com o Rotary.

 

Loader

Fechar