Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Artigo sobre o NAS faz parte de livro científico  Voltar

26 16:04:00/05/2020

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers


A história e a relevância do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) integram o livro “Inovação Tecnológica e o Domínio das Técnicas de Investigação na Medicina”, da editora Atenas. A publicação, organizada pelo doutor em Medicina Tropical e Saúde Pública pela Universidade Federal de Goiás, Benedito Rodrigues da Silva Neto, traz um compilado de trabalhos e pesquisas desenvolvidas no país sobre o tema. 
Segundo o organizador, a obra “é relevante que acadêmicos e profissionais da saúde participem cada vez mais dos processos de inovação e desenvolvimento, seja na formação ou na capacitação”. 
Ao explicar que o NAS é uma extensão estudantil do Simers e que congrega mais de 600 associados de todas as 20 universidades do Rio Grande do Sul (RS), o texto “Núcleo Acadêmico do Simers: impactando a vida de acadêmicos de Medicina e comunidade” destaca a sua representação diante os estudantes de Medicina do Estado, além de garantir uma educação de excelência para estes alunos. 
O NAS visa a integração das universidades e dos estudantes de medicina, por meio de uma medicina consciente e ativa, contribuindo na disseminação de conhecimentos médicos, reflexões de assuntos atuais e das inovações na área da saúde. “Uma boa formação é essencial para profissionais mais capacitados e, consequentemente, para uma saúde de qualidade”, conclui o artigo.
Entre os autores, estão o Diretor de Projetos Especiais do Simers Vinícius de Souza, e lideranças do NAS: Bruno Moll Ledur Gomes (presidente), Johana Grigio (vice-presidente), Scarlet Laís Orihuela (vice-presidente), Luísa Plácido Janssen (diretora), Natállia Boff De Oliveira (diretora), Bruna Favero(diretora), Henrique Bertin Rojas (diretor), Letícia Paludo (diretora), José Renato Gonçalves de Oliveira (diretor), Pedro Lucas Damascena Miranda (diretor) e Luana Dias Claudino(diretora).

Loader

Fechar