Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Simers intensifica mobilização para confecção de máscaras Voltar

29 15:21:00/04/2020

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

Após recolher doações e entregar tecidos para confecção de máscaras protetoras a diferentes projetos de voluntariados, como do Senai, Hospital Divina Providência, e Restinga, na sexta-feira (24/04), a cooperativa Copearte, situada no bairro Bom Jesus, Zona Leste de Porto Alegre, também recebeu tecidos arrecadados pela Mobilização Solidária do Simers. A entrega foi feita pelos diretores do Núcleo Acadêmico (NAS), Bruno Ledur e Paulo Ferreira. A ação faz parte da campanha EPI Já!, criada pela entidade, em defesa do médico – e, consequentemente, da comunidade – durante a pandemia da COVID-19.

Para Mara Luísa Alves, integrante da cooperativa, “é muito importante o recebimento do material, porque a gente trabalha e ajuda a comunidade”. Durante a entrega dos insumos, Luciana Rocha Alves, moradora da Vila Cefer 2, foi solicitar máscaras para ela e para o filho, que tem asma. “Quero me prevenir e acho muito importante termos esse acesso”, disse. 

O diretor do NAS e estudante de Medicina, Bruno Ledur, disse que ter um retorno como esse é gratificante, "Desde o período da faculdade, nossa proposta é fazer o bem ao próximo".  O Simers continua com a campanha e solicita tecidos e insumos para produção de EPIs, a fim de garantir proteção aos profissionais da saúde e cidadãos que mais precisam. 

Loader

Fechar