Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Participação em festa junina marca início de projeto voluntário do Simers no Lar Maria de Nazaré Voltar

24 14:54:00/06/2019

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

A participação na Festa Junina do Lar Maria de Nazaré, em Porto Alegre, no dia 15/6, marcou o início do projeto Ouvindo a Vida, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social do Simers junto à entidade.
Desenvolvido exclusivamente com a participação voluntária de estudantes de medicina, o Ouvindo a Vida promoverá ações como rodas de conversa e sessões de leitura com as idosas do lar, garantindo momentos de reflexão e escuta. 
Além de integrantes do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), o projeto conta com a participação de estudantes de medicina de diversas universidades, como PUCRS, UFRGS, Unisinos e Ulbra. As ações do Ouvindo a Vida serão realizadas uma vez por mês no Lar Maria de Nazaré.
Integração com as idosas
A tarde de diversão, danças e comidas típicas dos festejos juninos foi o primeiro contato entre as estudantes voluntárias e as idosas do Lar. O envolvimento e a empolgação das 36 moradoras da instituição reforçaram os benefícios do voluntariado não apenas para quem recebe a atenção, mas também para quem dedica seu tempo a ajudar o próximo.
“Encontrei algumas idosas com o espírito talvez mais jovem que o nosso. A empolgação de escolherem o batom da cor mais chamativa para seus lábios e a condição de se enfeitarem da maneira mais divertida possível me tocaram”, diz a voluntária Karine Scheidt, estudante de medicina da PUCRS.
“Foi uma experiência prazerosa para todas as voluntárias. Que venham mais dias ao lado destas idosas”, complementa Johana Grigio, diretora do NAS e acadêmica da Ulbra. “A transferência de sentimentos ocorreu de ambas as partes”, diz a estudante Alessandra Straub.

Loader

Fechar