Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Simers, através do Núcleo Acadêmico, é homenageado pelo Banco de Alimentos do RS Voltar

25 10:49:00/03/2019

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico Simers

Na manhã desta quarta-feira (20), o Simers foi homenageado pela Rede Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O presidente, Marcelo Matias, recebeu das mãos do presidente da Rede, Paulo Renê Bernhard, a comenda pelas ações sociais da entidade, especialmente o Trote Solidário.

O dirigente agradeceu o reconhecimento e destacou o esforço dos alunos de Medicina em doar sangue e arrecadar alimentos para projetos sociais. “O Trote Solidário é uma ação maravilhosa desses estudantes. Eles dedicam seu tempo e trabalho por um mundo melhor”, afirmou.

A parceria do Simers com a Rede Banco de Alimentos garantiu a arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos no interior do Estado apenas no primeiro final de semana do Trote Solidário, realizado nos dias 15 e 16 de março. 

Bruna Fávero, presidente do Núcleo Acadêmico Simers (NAS), ficou surpresa com o tamanho e a quantidade de alimentos que serão doados. “Muito legal ver que nosso trabalho, que inicia lá na ponta, arrecadando, termina com um banquete para quem mais necessita: as famílias vulneráveis. Queremos ajudar mais”, enfatizou.    

Também presenciaram a homenagem o diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinicius Souza, e a superintendente, Rita Fernandes. 

Participaram do evento o Presidente da Rede de Bancos de Alimentos, Paulo Renê Bernhard; Dr. Valter Duro Garcia, Presidente do Banco de Órgãos e Transplantes; Dr. Eduardo Chem, Presidente do Banco de Tecido Humano-Pele; Ana Marley, Presidente do Banco de Alimentos de Cachoeirinha; e Diretores do Banco de Alimentos.

 

Loader

Fechar