Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

Primeira noite do ABC do Jovem Médico lota auditório Voltar

04 14:43:00/10/2018

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

Em breve, eles serão médicos formados. Na última quarta-feira (3), lotaram o auditório do Simers para participar do ABC do Jovem Médico, em uma noite dedicada a discutir perspectivas e dúvidas sobre o mercado de trabalho. 

O evento iniciou com a fala da gerente contábil do Simers, Karina Siebra. Ela trouxe as principais dicas para orientar os futuros médicos sobre o imposto de renda. “Vocês ainda não estão acostumados a lidar com esse tipo de burocracia e o sistema é complexo, exige atenção”, alertou ela.

Na sequência, os estudantes puderam ouvir e trocar ideias com dois jovens médicos: o residente em radio-oncologia Tadeu Ludwig e a residente em anestesiologia Pauline Josende. Ambos ressaltaram a importância do período que trabalharam antes de buscar a especialização.

“Quando você chegar no plantão e o paciente for seu, vai aprender a ser realmente médico. Isso fez muita diferença para mim antes de entrar na residência”, explicou Pauline. Ela aconselhou ainda que os estudantes busquem fazer seus primeiros plantões em lugares que possam contar com colegas de confiança, para dar suporte e compartilhar situações.

Já Ludwig relatou uma situação que surgiu em seu caminho pouco tempo depois de se formar: para atuar em uma cidade do interior, precisaria criar uma pessoa jurídica. “Precisei aprender a lidar com isso e com as especificidades que trazia. Aos poucos, a gente aprende”, destacou.

Após um rápido intervalo, o evento seguiu com temas mais técnicos - como via área e Síndrome Coronariana Aguda -, mas que rapidamente passam a fazer parte da vida dos jovens médicos e despertam dúvidas insistentes.

Para essa conversa, estiveram presentes os médicos Augusto Berton Bettiol, Paulo Ricardo Mottin e Mariane de Borba Oliveira. “Hoje vamos falar sobre temas mais sensíveis, de doenças que vocês podem se deparar a qualquer momento e nem sempre são simples ou então não costumam ser abordadas com mais detalhes na faculdade”, resumiu Mottin.

Mais atrações

A segunda noite do ABC do Jovem Médico acontece na próxima terça-feira, às 19h, também no auditório do Simers. Entre os temas, formas de contrato, choque, sepse e  parada cardiorrespiratória.

Loader

Fechar