Núcleo Acadêmico Simers

Área do sócio

Núcleo Acadêmico Simers

 

NAS realiza retrospectiva de 2017, em que completou dez anos Voltar

22 17:34:00/11/2017

Imagem Capa Post Núcleo Acadêmico SIMERS

A noite de terça-feira (22) foi de integração entre aqueles que fizeram e fazem parte do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS). O encontro foi uma oportunidade para realizar a retrospectiva de ações e eventos promovidos pelo grupo ao longo de 2017, com a entrega de um relatório, além de fechar as celebrações da primeira década de existência do Núcleo.

Diretor do Simers, Fernando Waldemar destacou que o NAS surgiu com o objetivo de aproximar a entidade médica dos estudantes – e de maneira propositiva. “Nós fomos ousados e, hoje, estamos aqui para celebrar os resultados dessa ousadia”, ressaltou Waldemar, que também é um dos diretores médicos responsáveis pelo Núcleo.

Já o presidente do NAS, Gustavo Pesenatto, relembrou as principais realizações deste ano, com novidades como o curso de diagnóstico por imagem, que lotou o auditório do Simers, e a nova sala do projeto. “Foi especial, ainda, receber o retorno de estudantes de uma universidade do Ceará que se inspiraram no nosso Trote Solidário. Nossas iniciativas estão repercutindo e ganhando força”, pontuou.

Também presente no evento, a vice-presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, falou sobre a importância do NAS não só para a discussão de temas relevantes da medicina, mas também como um espaço para a abordagem de questões políticas. “Nós temos que valorizar nossa profissão, abrir a boca para falar e discutir. É essa cidadania que a gente busca aqui”, incentivou.

Na sequência, o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, explicou o novo momento vivido pelo Simers, com a adoção do slogan “Na Luta Pela Vida” e foco na inovação. Além disso, ele estimulou os estudantes a usufruírem ainda das possibilidades que a entidade médica oferece. “O nosso sonho é que todos vocês estejam na nossa diretoria no futuro, questionando e nos ajudando a evoluir”, destacou.

Para finalizar a integração, que também contou com a participação dos ex-presidentes do NAS Pauline Josende e Marcos Razera, os acadêmicos de medicina que hoje fazem parte da diretoria do Núcleo receberam certificados por sua atuação.  

Loader

Fechar